quarta-feira, 19 de março de 2014
Ooi meninas, a pedido de algumas leitoras vou tirar algumas duvidas em relaçao a roupa de arraiá e Junho, sem dúvidas, é uma das épocas que eu mais gosto no ano.

Os tradicionais arraiás e quermesses sempre pedem looks 'caipiras', e é super divertido esse processo de caracterização. Eu adoro!   
Até bem pouco tempo atrás, tínhamos o costume de incorporar uma matuta 'cafoninha', com maquiagem carregada e roupas extravagantes. Coisa que eu acho totalmente desnorteada, levando em conta que as meninas do interior, do campo são super estilosas, de acordo com o contexto onde vivem. Aquela cultura de que o não-urbano é brega, passa a ser cada vez mais ultrapassada.
Se tratando de festa de São João à caráter, para não cair na mesmice do xadrez ou fantasia caipira, o ideal é investir em peças da 'vida real' com pegada country folk (jeans, floral, couro, franjas, tricô, etc).


Montei alguns looks com peças super atuais, fáceis de achar em lojas e quem possivelmente, você deve ter em seu guarda-roupas. É importante também pensar no clima, no conforto, etc. Em algumas cidades aqui do Nordeste, faz muito calor de manhã, mas à noite o frio é imenso, mas deve ser levado em consideração que os arraiás são sempre lotados, então não é válido usar uma sobreposição muito grossa.



Look de São João: Jeans + Floral

Pra não ser mais uma de camisa xadrez, a sugestão são as camisas jeans! Para adequar o look à festa de São João e dar uma reforçada no estilo matutex, use-a com floral, renda, crochê. Nos pés, pode ser uma sandália de couro artesanal, sapatilha caramelo, bota cowboy, etc.

Look de São João: Crochet


O estilo bohemian também é uma ótima opção para as festas de São João à caráter. O combo floral & crochê tornam a produção romântica.Os acessórios em couro caramelo servirão para arrematar, dar charme e identidade ao look.

Look de São João: Camisa Xadrez

E para quem não quer dispensar a clássica camisa xadrez, que tal ir de cowgirl moderna?! Para dar uma atualizada no look 'peoa' basta usar peças atuais, como um jeans colorido, sandália de salto alto e colar neon.

E para fortalecer o estilo 'menina do campo', invista em alguns elementos que são muito fortes e marcantes na cultura sertaneja/country, como a bota  cowboy, o chapéu de couro ou o de palha,cinto largo e o próprio xadrez com jeans, então é super válido usar essas peças como peça-chave da produção.


Espero que tenham gostado... Beijokas e pipokas

0 comentários:

Moda

Moda

Make up

Make up

Sapatos

Sapatos

Pesquisar este blog

Instagram

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.