quarta-feira, 19 de março de 2014
Ooi meninas, vou hoje falar um pouco de cultura e moda. Vamos lá...

Barroco foi um movimento artístico que surgiu na Itália, no final do século XVI. Suas principais características são o estilo suntuoso, formas exuberantes e irregulares, detalhes minuciosos que exalam luxo e elegância do começo ao fim.
Estampa barroca é toda aquela que remete ao estilo, como por exemplo os entalhes em forma de folhagem e arabesco, assim como as formas assimétricas, curvas e de arco. Outras caracteristicas fortes são os bordados, como ponto-cruz e tapeçariarenda, assim como pinturas com efeito ilusionistas e imagens sacras. O contraste de cores será predominante, principalmente o fundo preto com detalhes em dourado. 


O estilo voltou com força graças a coleção Primavera/Verão 2011 da Prada, em que a proposta era um Barroco tropical e super colorido. A partir daí foram surgindo várias versões, inclusive de grifes brasileiras como a Amapô Alessa.
Já para as próximas estações, a estampa barroca virá com o fundo escuro, como a proposta da coleção de inverno 2013 da Dolce & Gabbana.


print tem naturalmente um perfume sofisticado, sem esforço e é super adequado para ocasiões que pedem looks mais elegantes. Mas isso não anula a possibilidade de usa-lo em um visual mais despojado.
Para não ter erro na hora de combinar, busque peças lisas e com cores neutras, já que a estampa é rica em detalhes. Para deixa-la mais interessante, acrescente peças com renda, transparência ou textura metalizada.

Para um look casual, aposte em camisetas com a estampa em tons mais vivos, vibrantes. Para a balada, fica incrível a estampa com fundo escuro! 

O que vocês acham, meninas? Vão usar? Beijokas e pipokas



0 comentários:

Moda

Moda

Make up

Make up

Sapatos

Sapatos

Pesquisar este blog

Instagram

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.